Arquivos

Cuidados com a pele

Olá meus amoreeeees, tudo bom com vocês?

Desculpem nosso sumiço por esses dois dias, mas tivemos alguns contratempos que não nos permitiram postar para vocês. Mas enfim, vamos começar?!

Hoje o assunto é: Pele (não só do rosto, mas do corpo em geral rs).

Você já parou pra pensar em como está cuidando de sua pele? Se está fazendo certo? Ou usando os produtos certos? Pois bem, daremos 5 dicas sobre isso.

Fique ligadinho e ótima leitura! 😉

Dica 1: Lave bem a pele duas vezes ao dia, pela manhã logo que acordar e pela noite antes de dormir.lavar-a-pele1

Isso ajuda à evitar o acumulo de oleosidade e de resíduos deixados pela maquiagem e outros produtos.

Dica 2: Esfoliar ao menos duas vezes por semana.Esfoliação

A esfoliação retira as células mortas, estimula a renovação celular e deixa a pele macia.

Dica 3: Faça sempre uma boa hidratação.corpo_hidratado

Hidratar a pele evita problemas como ressecamento, descamação, infecções, irritações e envelhecimento precoce.

Ah, e não esqueça que uma boa hidratação é feita por fora e por dentro (isso vale como nossa próxima dica haha)

Dica 4: Para auxiliar na hidratação da pele, beba bastante água (no mínimo dois litros por dia)…agua

E tenha uma alimentação rica em fibras (como frutas e verduras).Dieta-Rica-em-Fibras

Deixa eu contar um segredinho pra vocês: uma alimentação rica em fibras ajuda na perca de peso também rsrs

Dica 5: Evite se expor à radiação ultravioleta (UV).exposição-solar

A radiação UV penetra profundamente na pele e causa diversas alterações como o bronzeamento e o surgimento de sardas, pintas, rugas e outros. Se expor em excesso à radiação solar também pode causar tumores, tanto benignos quanto malignos.

Horários entre 10hrs e 16hrs devem ser evitados, pois é o período de radiação UVB mais intensa. Cubra sempre as áreas expostas com roupas adequadas, como calça, camisa de manga comprida, chapéus e óculos de sol, lembrando sempre de usar protetor solar com fator (FPS) de 30 ou maior. Não esqueça que todo cuidado é pouco quando se trata de se expor ao sol!

Então é isso, esperamos que tenham gostado.

Deixem nos comentários sugestões para os próximos posts.

E não se esqueçam de participar também de nossas rede sociais:

YouTube e Facebook: Cabelo Solto

Abraços e beijos CS!!!

Anúncios

Preparando a pele para a maquiagem

Olá meus amoreeeeeees, tudo bom com vocês?

Qual mulher que não gosta de sair maquiada, seja para o trabalho ou para a festa? Acho que todas gostam né rsrs.

E como foi dito no último post, essa semana faremos um especial para as mulheres e hoje vamos aprender juntas à preparar a nossa pele para receber a queridinha de todas nós: a Maquiagem haha. Serão 4 passos.

Vamos lá aprender?!

1 – Remova as impurezas

Oleosidade-1024x768

Lave o rosto com um sabonete próprio para limpeza do rosto e bastante água (não esqueça de se assegurar que removeu todo o sabonete).

2 – Tonifique a pele

544aa27a278c5

Aplique um tônico facial logo após limpar a pele (use um tônico adequado para seu tipo de pele). Ele mantém a pele longe da oleosidade por mais tempo e ajuda na recuperação de algumas vitaminas que a pele perde com o passar do tempo.

3 – Hidrate a pele

passos-para-hidratar-o-rosto

É aconselhável fazer a hidratação com os dedos, com pequenos movimentos circulares, para ativar a circulação do sangue no rosto.

Hidratar antes de fazer a maquiagem é ideal para que a pele não seja agredida. Com a pele hidratada, a maquiagem fica bonita por mais tempo e evita que ela fique craquelada.

Para quem tem pele oleosa deve optar por uma loção hidratante ou gel, já quem possui a pele seca pode usar o hidratante em creme.

4 – Usar primer

primer

Além de fixar a maquiagem no rosto, o primer também disfarça linhas de expressão e reduz a oleosidade. Concentre nas áreas que mais necessitam. É um aliado para quem precisa ficar muitas horas maquiada.

Prontinho, pele bonita, saudável e preparada para receber a maquiagem.

E por fim, é só caprichar na make…

1-750x410

Tudo certinho? Make pronta? Agora sai e arraaaaasa amiga!

Beijos e abraços CS!!!

 

 

Beleza Feminina

Olá meus amoreeeees, tudo bem com vocês?!

Estamos em março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, mês em que conquistamos o direito de ser livres, expor nossas opiniões, ter o direito à votar, escolher nossas profissões, enfim, mês de comemorarmos nossas vitórias.

alconheca-a-historia-do-dia-internacional-das-mulheres-00000

E por falar em dia da mulher, durante essa semana falaremos de assuntos que nós mulheres gostamos e queremos saber sempre mais, e pra começar, hoje abordaremos o tema: Beleza Feminina. Boa leitura ninos e ninas!

Muito se fala sobre “Beleza feminina”, mas pouco se sabe sobre o que realmente é. Pouco tempo atrás, li um pensamento que me fez pensar e repensar sobre o que é a beleza feminina: “Ser bela, é ser bela por inteiro, no continente e no conteúdo, no exterior e no interior. Ser sábio, é saber valorizar o todo.”

639435-Concurso-Dove-Quer-Você(imagens retiradas da internet)

Quantas aqui já ouviram um “Psiiiu” ou um “Ô lá em casa” na rua? Tenho certeza que todas já ouviram, e cá em entre nós, isso não é nada legal. Ser abordada ou ser tratada como um objeto por um alguém que você sequer conhece, além de ser uma falta de respeito, chega à ser um incomodo.

As pessoas deveriam entender que a beleza da mulher não está em suas pernas, nas curvas de seu corpo ou no tamanho de seu manequim, independente da roupa que ela esteja usando. A beleza da mulher está em seu interior, está dentro de si, está em suas ações.

“…Ser sábio, é saber valorizar o todo.”, o homem (ou até mesmo a mulher) que é sábio, não trata a mulher como se fosse qualquer uma, trata com respeito e educação (e alguns são tão cavalheiros rs), ele valoriza o que a mulher é por inteiro, valoriza o que ela é por dentro e por fora.

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado.

Esperamos vocês no nosso próximo post!

Beijos e abraços CS!!!!!